sábado, 7 de março de 2009

21 - GAJA A OLHAR PARA O TELEMÓVEL, PÁ!



Certa feita, quando eu tava lá em Lisboa, eu tinha que ir na Young&Rubican de lá mostrar pasta, então entrei no metrô na estação Picoas e desci na Marquês de Pombal, e de lá subi pela avenida até o bairro das Amoreiras, onde ficava a Young, ao lado do shopping. O que se revelou uma grande cabacisse, se é que é assim que se escreve cabacisse, há quem diga que é cabacice, ou mesmo cabassice, ou cabassisse. Porque dava pra ir tranquilamente de Picoas até Amoreiras andando, ia ser mais rápido inclusive, mas eu tava a pouco tempo lá, não manjava. O lance é que quando eu desci no Marquês, eu não sabia pra onde ficava Amoreiras, daí vi uma moça olhando fixamente pra um celular, segurando ele com as duas mãos na altura dos olhos, apoiada no murinho da entrada da estação. Quando me aproximei pra pedir informação, a moça, segurando o celular (aliás, celular não: telemóvel pra eles lá), então, a gaja ainda segurando o telemóvel com as duas mãos, de repente, dobrou os joelhos batendo de forma meio violenta no tal murinho, e caiu de lado, ainda segurando o telemóvel e olhando fixamente pra ele. Caiu de lado dura dura com o telemóvel na mão, e eu pensando "FO-DÊU!! QUE MARMOTA É ESSA AGORA?", e eu lá sem saber o que fazer pensando "não deve ser 190, 192, 193, qual o telefone da polícia daqui, ambulância, qualquer merda, carai, imigrante ilegal procurando emprego me acontece essa merda, vão falar que ataquei a mina e vão me prender aqui em Portugal, tô fudido", aí veio outra moça correndo "o que ocorre, o que ocorre?", e eu "sei lá, sei lá, a moça caiu aí", e a mina lá, ainda dura no chão olhando pro celular. Daí cheguei mais perto, coloquei a mão de leve no ombro dela e disse "Moça?", quando ela deu aquela virada no pescoço que nem a outra do Exorcista, olhou bem pra mim e disse:

"Eshtou béim, obrigado.", se levantou e saiu andando.

10 horas da manhã. Vai saber o que ela viu nesse telemóvel.


*****************

Foto: Marquês de Pombal On Fire!, por mim mesmo.
Mais no orkut: Luiz Tim Ernani

20 - AL HAMAMM HALAMM HABIB QALEB.



Certa feita estávamos eu, o Ciará, o Binholas e mais alguém, não lembro se era o Zago, num boteco árabe ali na esquina da Domingos de Moraes com uma outra rua lá. Tomando cerveja e comendo umas esfihas e um quibinho, 3 horas da manhã. Tinha pouca gente, e numa mesa do nosso lado tinha um árabe grandalhão, careca, parecendo um guerreiro mongol daqueles gigantes. Junto dele tava um outro sujeito que parecia o Omar Sharif malajambrado, magrelo e véio. Servindo, um cara na casa dos 30, tudo árabe. Daí meio que começaram uma discussão, e o grandão falou assim pro magrelo:

- Aahmm hallam shabahh hallaa ahmaad.

E o magrelo:

- Iaha la ahhma hashed ahma!

E o grandão:

- Ahh malla ahl shallam al qabehb!

E o magrelo, com cara de desprezo:

- Ahhman ahmalla halmasaha al queíb iam ahmall!

Aí o grandão ficou puto e deu um tapão da porra na mesa e berrou pro magrelo:

- Iahhabib al quairam hiam ahhhalaaa amhannn iahh halaaa!!!

E o magrelo levantou e continuou falando merda:

- Iahh ahhhalla ahhhmad iahhh al-halla!

Aí grandão foi pra cima do magrelo, e o cara que tava servindo a gente foi lá correndo tentar apartar, eloquentemente dizendo "iahhha ammmah hallla ahhhmad shallla moaaahad shavaaa!", mas o grandão deu dois passos pra frente e o atendente bateu bem no meio do peito dele e caiu de bunda no chão. Levantou e disse assim pra gente "tá dudo dranquilo, viu brimo, bóde ficar sussegado que tá tudo na paz", e a gente "Não, beleza, tamo aqui de boa", e nessa o grandão deu um porradão na cara do magrelo, que caiu tentando se segurar no carro.

- Ahh llaahh shammad quabeib habib mohhhammaad iah hamad!!! - Disse o magrelo, e entrou correndo no carro. Daí o grandão foi lá e deu uma bicuda na porta do carro que até afundou a lataria, gritando "IAMM HALLLA MAHHAMAD HABBAAB AL QUAEILL HAMMAD AHHHMADDDD!!!!!", mas o magrelo pisou no acelerador e saiu vazado.

A gente continuou tomando nossa breja na boa, porque o assunto não era com a gente.


*****************

Foto: Omar Sharif na Saatchi Gallery.