terça-feira, 24 de agosto de 2010

34 - MI CASA, SU CASA.


O lance é que agora eu sou o feliz proprietário de um fogão, uma geladeira, um futton sofá-cama, uma cama super king size, quatro prateleiras com alguns livros, quadrinhos, filmes e poucos cds, um baixolão Eagle, um baixo elétrico Epiphone, um violão Epiphone, dois amps (um deles eu transformei numa mesinha de centro, vai ficar bacana quando eu colocar o tampo de vidro, e ainda funciona!), um paneleiro cheio de panelas e colheres e outros utensílios, uma estante de metal que eu uso como guarda-roupa, meio bongô Headliner (preciso trocar o couro pra ficar um bongô inteiro de novo), uma guitarra Snake de 42 anos toda fudida, uma bateria Mapex, um pandeiro Contemporânea (que também preciso trocar o couro) um iMac, um monitor auxiliar, três banquinhos altos, um monte de pratos e copos, minha mesa feita de porta e cavaletes, lápis e canetas e algumas tintas espalhadas por ela, um quadro do Apolo Torres, algumas luminárias, tudo isso espalhado em um apartamento de 60m2 aqui no Bexiga, mais conhecido como Bixiga.

E pra bancar tudo isso, um desemprego.

Que foda, lá vou eu de novo caçar outro trampo porque os caras vieram de novo com a história de que a agência tá passando por uma crise e tão demitindo os mais novos de casa, mas e aí? #ComoFaz? Porque desse jeito eu não vou ser o mais velho de casa nunca, né? Os caras contratam, fazem RP, soltam nota em todos os veículos do meio dizendo que contratou você e mais dois redatores, e pouco mais de um mês depois demitem você e os dois redatores que contrataram porque são os mais novos de casa. Que xaveco, viu. Quero ver é soltar errata agora nos veículos: "agência X contratou mas já demitiu o diretor de arte e os redatores blá blá blá...". E ainda vieram com a idéia de que a gente não tinha direito a receber nada, mas voltaram atrás, em parte. Mas ok, bola pra frente, não é a primeira vez que passo por isso, nem vai ser a última.

Quando eu aluguei esse apê ainda pensei nisso, "quer ver que vai dar zica?", e deu-se a zica. Agora, que é legal é, viu. Montar uma casa é embaçado, gasta uma graaaaaana, mas depois da coisa toda pronta, dá gosto. E olha que falta uma tv decente com um home theater decente na sala, mas como não tenho o costume de assistir muito tv, tá ok. E com esse lance de ficar sem trampo, fico aqui vendo as coisas que ainda tem pra fazer, o que dá e o que não dá e... saco, na verdade é o seguinte, eu tô PUTO que os caras me mandaram embora, me dediquei àquela merda, virei noite trabalhando, saí tarde muitas vezes, cheguei cedo algumas vezes, dei meu melhor, aprovei campanha, ganhei concorrência, pra depois nêgo vem me dizer que tá me mandando embora pq sou mais novo de casa, puta-que-o-pariu mil vezes, vai tomá no cu. E ainda me responde o e-mail de despedida desejando sorte na minha estrada e dizendo que tem certeza de que vou me recolocar logo. Vou me recolocar na tua irmã, babaca. E que certeza é essa de que vou me recolocar logo? Como se conhecesse o mercado tão bem. Nada é certeza de nada nessa porra, não me vem com essa, perder o emprego é uma merda. E responde e-mail... na hora, quem manda embora é o RH, o sujeito nem dá as caras, sendo que pouco tempo antes tava pedindo ajuda, compreensão e comprometimento para com o momento que a agência tava passando. Aí você ajuda, compreende e se compromete e toma um pé na bunda, é foda. E tem outras coisas ainda que nem vou entrar em detalhes, foda-se, largamão.

A parte boa dessa porra toda é que eu fui pra casa da minha mãe, comi pra cacete o rango dela, descansei, revi alguns amigos e usei todo o meu grande talento pra marcenaria e fiz esse quadro de temperos aí da foto. Ficou ducaray, e quando eu terminei ficou todo mundo olhando pra minha cara como se eu tivesse parido um urso panda, porque, sério mesmo, eu não sei pregar um prego num isopor, lidar com martelo, madeira, cola, essas paradas, sem chance. Também fixei as prateleiras na parede, uma mesa retrátil que, na boa, deveria ter feito uns 5 anos de engenharia civil pra colocar, o paneleiro, a porra toda. Eu sou completamente a favor da geração de emprego, acho que tem mais é que contratar um marceneiro pra fazer tudo isso mesmo, mas meti na cabeça que ia fazer e fiz, só pra ter a sensação de que fiz alguma coisa minha, do jeito que eu queria, que eu achava que tinha que ser, e não um anúncio ou layout que todo mundo mete a mão e faz virar qualquer coisa. Gostei de fazer e tenho encomenda pra mais três agora, um deles pra uns 45 frascos de tempero, que meu vizinho nerd chef de cozinha gente fina bagaray quer, fudêu. Outro pro amigo dele, e outro pro @davidlmb, dono do alimentandoideias aqui.

No mais, tô por aqui: 60m2 se torna grande quando você se acostuma. Como eu tô em casa direto, eu dou uma limpada geral, ajeito um quadro, dou uma olhada no casal de lésbicas se pegando no prédio da frente, faço um rango, vejo uns sites de design e de pornografia... Fiz aquelas conservas de pimentas que vocês vêem no quadro: uma só com azeite, outra com vinagre, cachaça Boazinha, açúcar e sal, outra com mel e cachaça Seleta que sobrou e eu tô tomando enquanto escrevo, em tempo. Tem outra de pimenta biquinho, pimenta cambuci (acho), cebolinhas e tinha alho, mas tava cheio de agrotóxico e reagiu com o vinagre e ficou azul, taoqueopariu! Um camarada engenheiro de alimentos disse que era bom tirar e que não ia afetar o restante da conserva, tranquilo. Tem hora que eu acho que tá faltando alguma coisa, às vezes acho que é uma planta, às vezes acho que tenho que me desfazer da bateria, em outras tenho certeza que o que falta é uma namorada andando só de calcinha pela casa... e assim vou seguindo, naquele ócio que só o desemprego dá.

Ôpa, ó lá o casalzinho no prédio da frente de novo... #cool!

*******************************************

Vista da sala para a cozinha, clique na imagem pra aumentar.
*******************************************

2 comentários:

Chris disse...

Oi, tudo bem? Sou jornalista e curti seu blog, já leio há algum tempo e só hj decidi te escrever. Meu blog tá mega desatualizado, mas dá uma olhada no post que fiz sobre morar sozinha com o escorregor de prato e o leite condansado... rsrsrs
http://mulherdetrintaeuns.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=44

Chris disse...

Oi Tim, tudo bem? Gosto mesmo dos seus textos, o que sempre lembro é um da raiva. Ri demais!
Em tempo: Reparei que em cima da sua pia não tem escorredor de pratos... heheh O trato tá feito!!! Beijos