quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

3. 123kg - ESSE BLOG TÁ CHEIO DE GENTE BONITA.



Tem umas coisas que me incomodam. Quem me conhece sabe que eu dificilmente fico irrritado ou nervoso ou puto, mas incomodado eu fico sempre. Não se percebe, ate porque é uma sensação que não dá pra ver, é um leve desconforto no pescoço ou na coluna, daqueles que dá quando a gente dorme de mal jeito, ou quando a gente vê uma foto de daquelas tragédias tipo Mamonas Assassinas, e que faz a gente se rearranjar na cadeira, dar uma virada na cabeça de um lado pra outro e desejar nunca mais ver na vida. Ouvir, no caso.

“A festa só tinha gente bonita”
“Nesse lugar só vai gente bonita”
“Aqui tá lindo, uma vibração boa, muita gente bonita”
“Meeeeeu, é demais, você tem que ir, lá só tem gente bonita...”

Putaqueupariu, como eu tenho ouvido isso ultimamente. Só na semana que passou ouvi umas 4 vezes. Na tv então, que eu nem assisto muito, você liga e tá lá o ex-bbb (assim com letra minúscula mesmo) numa festa, o promoter promovendo a balada dele, a minazinha nova da Malhação correndo no parque, todos com um sorriso gigante, brilho nos olhos, olhando ao redor toda vez que pronuncia a famigerada frase. Mas é tanta beleza, taaaaaanta beleza que dá até uma enfeiada, porque o povo pra ficar bonito mete umas maquiagens ridículas, usa roupa de estilista experimental, fazem as combinações mais esdrúxulas. Pensando sobre isso, só posso concluir uma coisa: você, que é feio, tá fudido. Pode amarrar uma trouxinha num cabo de enxada e ir pra feiolândia, que imagino ser um lugar numa caverna no meio do mato, escura e sem água. Porque você tá perdendo lugar no mundo, meu amigo minha amiga, já era, ninguém quer você aqui não. Ôpa! Você? Como assim você? Ninguém quer A GENTE por aí, né, porque eu não sou lá nenhum Alain Delon. E outra, o Alain Delon agora faz parte da feiolândia também. Aliás, é o síndico da feiolândia. Mas eu tô me virando, eu quero ficar na luz também, tô dando uma emagrecida, já comprei meu spray de crescer cabelo, vou gardar grana pra comprar um puta carrão, senão um dia vou estar numa festa, vai aparecer a ex-bbb do momento falando pra tv “Olha gente, venham pra cá, venham que o lugar tá lindo, a festa tá maravilhosa, só tem gente bonita, menos esse desgraçado aqui que entrou por baixo da lona, PEGA ELE, PEGA ELE! MATA!” Eu, hein. Daqui uns dias vão fazer que nem os espartanos: o bebê nasce, o médico dá uma examinada, se for feio já passa logo o bisturi na garganta. Ou joga do décimo quinto andar.

“Gente, queria convidar a todos para o nosso espetáculo...”
“O show tá maravilhoso, inclusive gostaria convidar todo mundo para ver...”
“Nossa peça está em cartaz de quinta a domingo, aproveitando a oportunidade gostaria de convidar a todos para prestigiar...”

Convidar? Convidar?? No meu tempo, convidar era você ser chamado pra ir em um evento GRATUITAMENTE. Caro pra caralhoooo teatro, show, espetáculo e esse povo fica indo em programa de entrevista, ou dando entrevista em revista, e tendo a pachorra de convidar pra ver uma parada que custa cenzão o ingresso. Tá convidando, dá o ingresso de graça! O Falabella é mestre nisso, em todo lugar que ele vai ele convida o povo pra ver alguma coisa que ele tá fazendo. Se o povo resolver se revoltar, vai ser um prejú do caralho. Imagina a treta, todo mundo em frente ao teatro Bibi Ferreira no maior piquete “Falabella convidou, queremos entrar de graça, Falabella convidou, queremos entrar de graça”. Os Produtores vão pra merda.

“ Fulana de Tal mostra tuda sua versatilidade no palco do Tom Brasil...”
“ Sicrana de Tal mostra toda sua irreverência no palco Bourbon Street...”
“ A nova promessa da mpb, Beltrana de Tal, mostra todo seu charme no palco do Via Funchal...”

É impressionante como toda hora aparece uma nova promessa da mpb. Cantando samba antigo ou releituras de bossa nova. Todas são irreverentes. Todas são versáteis. Todas são tudo a mesma bosta. O bom é que são todas promessas, e promessas normalmente não são cumpridas. Elas vem, gravam um cedezinho, fazem um showzinho, dão uma entrevistinha e PUF!, viram pó, somem, desaparecem, vão pra feiolândia. Graças ao bom Deus, porque senão ia ser um inferno de cantora de mpb e sambinha em tudo quanto é esquina, infestando e devastando tudo com aquele violãozinho joãogilbertano e voz de veludo. Quer coisa mais brega que veludo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Bobo é vc que se incomoda com este tipo de coisa...
Isto não deveria te incomodar, por que geralmente estas pessoas são fúteis e superfíciais.
Um dia o tempo irá deixar marcas que não serão possíveis de se esconder, se estas pessoas não tiverem amor na vida delas, vão se esconder atrás de que?
Isto tudo é pra se autoafirmar e ser aceito em um grupo social que usa a aparência e a grana pra se destacar em relação aos outros.
Isto é muito triste.
Daí admitir no blog que comprou spray de cabelo pra fazer parte deste grupo...

Unknown disse...

Nossaaaaa....passa o endereço da feiolândia...rsrsrs
Tô dentro!

Unknown disse...

Mas..espere...
Spray de cabelo num eh passaporte pra tal feiolândia??...rsrsrsrs

Anônimo disse...

esse papo de promessa da mpb 1 x por semana enche os pacová mesmo...
mas até que a Roberta Sá é legal, e as músicas são novas tá rsrs


beijo!força pra ficar magrinho...mas vc sabe no final nos encontramos todos da Feiolândia.